Ronda nasceu no Condado de Riverside, no estado da Califórnia. Ela é filha de Ron Rousey e da ex-judoca AnnMaria De Mars. Sua mãe teve uma carreira vitoriosa no Judô, sendo a primeira americana a vencer um campeonato mundial da modalidade, em 1984. Rousey possui ascendência venezuelana, inglesa e polonesa.
Em 2004, aos 17 anos, Ronda classificou-se para os Jogos Olímpicos de Atenas, tornando-se a mais jovem judoca a participar dos jogos. No mesmo ano, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Junior, em Budapeste na Hungria.
Em 2006, aos 19 anos,ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior, tornando-se a primeira atleta americana a conquistar duas medalhas do Mundial Junior.
Ela foi a primeira atleta a conquistar uma medalha olímpica feminina no judô para os Estados Unidos, um bronze, em Pequim 2008, depois de ser campeã panamericana na Rio 2007 e vice-campeã mundial também no Rio de Janeiro em 2007.
Em Agosto de 2008, participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Foi derrotada nas Quartas de Final pela holandesa ex-campeã mundial Edith Bosch, porém se qualificou para disputar a medalha de bronze através da repescagem. Rousey derrotou Annett Boehm por Yuko conquistando a medalha de bronze (Nota: O Judô oferece duas medalhas de bronze por categoria de peso). Com a vitória, se tornou a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica no Judô feminino desde sua inclusão como esporte olímpico, em 1992.
Fez sua estréia como lutadora de artes marciais mistas em 6 de agosto de 2010 pelo evento amador Tuff-N-Uff: Las Vegas vs. 10th Planet Riverside, onde derrotou Hayden Munoz.Rousey ainda fez mais duas lutas amadoras contra Autumn Richardson e Taylor Stratford, Rousey venceu ambas as lutas por finalização arm lock com menos de um minuto de luta.
Como evento principal do UFC 184 ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2015, Ronda enfrentou a então invicta Zingano, e mais uma vez decidiu a luta nos primeiros segundos do primeiro round. Ronda faturou mais uma vez o prêmio de performance da noite, e aniquilou suas três últimas adversárias, juntas, em apenas 1m36s. Em 02 de agosto de 2015, Ronda Rousey vence por nocaute a desafiante Bethe Correia em apenas 34 segundos, defendendo assim seu cinturão no UFC 190.
Comentários
Postar um comentário
olá a todos seja bem vindos no blogger NASCIMENTO E INÍCIO DA CARREIRA DOS FAMOSOS :)