Pular para o conteúdo principal

biografia jon jones




Jonathan Dwight Jones, ou simplesmente Jon Jones, (19V – 1D), nasceu no dia 19 de julho de 1987 em Rochester, dono da maior envergadura do UFC, com um estilo único, com habilidades superioras de wrestling e socos poderosos, cotoveladas giratórias devastadores, chutes girados e um arsenal imenso de golpes e combinações de takedowns, se tornou o campeão mais novo da história do UFC, Jones é considerado como um dos lutadores mais letais da atualidade do cenário do MMA.
Antes de iniciar sua carreira no MMA, Jones era um grande wrestler no ensino médio e campeão estadual pelo Union-Endicott High School, em Los Angeles. Ele ganhou um campeonato nacional JUCO na Iowa Central Community College. Após sua transferência para Morrisville State College, ele decidiu abandonar a faculdade onde estudava Justiça Criminal, para começar sua carreira no MMA.
A estreia de Jones no UFC foi contra Andre Gusmão no UFC 87 em 9 de agosto de 2008. Jones foi avisado da luta com duas semanas de antecedência, sendo o substituto de Tomasz Drwal. Ele mostrou um desempenho impressionante de quedas e exibição de golpes pouco utilizados, com cotoveladas giratórias e um chute para trás girado. Jones teve uma vitória por decisão unânime.
Em sua segunda luta, Jones lutou contra o veterano Stephan Bonnar no UFC 94 em 31 de janeiro de 2009. Jones mostrou habilidades superioras de wrestling e socos poderosos. Jones machucou uma das pernas de Bonnar e conseguiu uma cotovelada de costas que quase nocauteou seu adversário durante o primeiro round. Embora parecesse cansado no terceiro round, Jones aguentou para conseguir outra vitória por decisão unânime.
Após mais duas vitórias no Ultimate, Jon Jones enfrentou Matt Hamill no The Ultimate Fighter: Heavyweights Finale, em 5 de Dezembro de 2009. Apesar de dominar o combate, Jones foi desqualificado após desferir cotoveladas ilegais, golpes que normalmente o fariam perder um ponto no assalto, mas Hamill deslocou o ombro e, assim, não pôde continuar o combate, o que obrigou o árbitro a encerrar o combate, com Jones conhecendo assim sua única derrota até o momento.
A primeira defesa do título seria contra seu ex-companheiro de equipe Rashad Evans, porém Jon Jones sofreu uma lesão na mão, e após consultar médicos, decidiu descansar e se recuperar sem a necessidade de cirurgia. Eventualmente, Jones acabou fazendo sua primeira defesa em 24 de setembro de 2011, no UFC 135, Jones fez sua primeira defesa contra Quinton Jackson, vencendo por finalização no 4º assalto.
Enfim, a luta entre Jon Jones e Rashad Evans foi remarcada dessa vez para o UFC 145, em 21 de Abril de 2012, e, após cinco rounds mornos, Jones venceu Evans por decisão unânime (49-46, 49-46, 50-45).
Sua quarta defesa de cinturão seria contra Dan Henderson no UFC 151, mas Hendo se machucou uma semana antes do combate. Então Chael Sonnen recém chegado na categoria, foi oferecido para Jon Jones, ele aceitou o desafio, mas horas depois voltou atrás e se recusou a enfrentar Sonnen pelo cinturão. Com a recusa da luta, o UFC 151 foi cancelado. Mais tarde, foi relatado que Henderson se machucou três semanas antes do anúncio, mas manteve a lesão em segredo, por ele ainda esperar competir. No entanto, ele acabou sendo forçado a se retirar depois de uma sessão de sparring final para avaliar sua condição.
No dia 16 de outubro de 2012 foi anunciado que Jones seria técnico do The Ultimate Fighter 17, contra Chael Sonnen, com um confronto marcado entre os treinadores no dia 27 de abril de 2013, no UFC 159. No combate, Jones derrubou Sonnen e o infringiu vários golpes, vencendo no primeiro assalto por nocaute técnico. Contudo, Jones deslocou o hálux (dedão do pé) esquerdo durante a luta. Com a vitória, Jon Jones empatou com Tito Ortiz como o campeão com mais defesas consecutivas do cinturão da categoria de meio-pesado do UFC, com 5 defesas.
Jones enfrentou Alexander Gustafsson no dia 21 de Setembro de 2013, no UFC 165. Jones teve seu supercilio cortado profundamente durante o primeiro round, e teve que implorar para os médicos do UFC não interromperem a luta. No entanto, Jones acabou saindo vencedor por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 49-46). Depois da luta, Jones disse que Gustafsson foi o adversário mais duro de sua carreira. Ambos os lutadores foram carregados até o hospital, e por isso não houve coletiva.
A luta contra Glover foi marcada para o UFC 169, UFC 170 e UFC 171, porém, em todas as vezes cancelada. A luta enfim aconteceu em 26 de Abril de 2014 no UFC 172. Jones venceu por decisão unânime, dominando a luta nos cinco rounds.
Em 28 de abril de 2015, Jones foi retirado do UFC 187 e foi destituído de seu cinturão, depois de provocar um acidente de trânsito e de fugir do local sem socorrer uma das vítimas, que estava grávida e acabou quebrando o braço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

biografia jennie (blackpink)

      biografia jennie (blackpink) Jennie Kim  (Nascimento: 16 de janeiro de 1996 Cheongdam-dong, Seul, Coreia do Su) mais frequentemente creditada apenas como  Jennie , é um rapper, modelo, dançarina, compositora e cantora sul-coreana. Jennie popularmente conhecida por ser integrante do grupo feminino BLACKPINK, formado em 2016 pela YG Entertainment. Aos 9 anos de idade, ela fez uma viagem para a Austrália e Nova Zelândia com sua família. Quando chegaram à Nova Zelândia, sua mãe sugeriu que se mudassem para lá. Um ano depois, ela foi enviada para Auckland, Nova Zelândia com uma família para estudar na ACG Parnell College High School e aprender a língua. Em 2006, ele apareceu no documentário English, Must Change to Survive da MBC, onde contou sobre sua experiência falando a língua e sua permanência na Nova Zelândia. Em 2010, ela retornou à Coreia do Sul e participou de uma audição do YGE.  Ela cantou "Take A Bow", de Rihanna, e consegui...

biografia jimin (bts)

  biografia jimin (bts) Park Ji-min (Nascimento: 13 de outubro de 1995, Geumsa-dong, Busan, Coreia do Sul ) mais frequentemente creditada apenas como Jimin , é um cantor e dançarino sul-coreano. Jimin popularmente conhecida por ser integrante do grupo Bangtan Boys (BTS) , formado em 2013 pela big hit Entertainment.  Antes de estrear oficialmente, como membro do grupo BTS, jimin foi sugerido vários nomes artísticos como Baby G, Baby J e Young Kid , mas acabou usando o seu nome real. Jimin recebeu o apelido ChimChim por Tony Jones , um de seus membros no reality show BTS American Hustle Life. Em novembro de 2016, estrelou ao lado dos outros membros do BTS o mini drama Flower Boys Bangtan High School . Em dezembro do mesmo ano, apresentou um número de dança ao lado de Lee Tae-min no 2016 KBS Song Festival. A KBS declarou: "Será um estágio em que de Taemin e Jimin brilhará".  Em janeiro de 2017, participou do painel de celebridades d...

biografia suga (bts)

biografia suga (bts) Min Yoon-gi (Nascimento 9 de março de 1993 Buk-gu, Daegu, Coreia do Sul) mais frequentemente creditada apenas como suga, é um rapper, compositor e produtor musical sul-coreano. suga popularmente conhecida por ser integrante do grupo bts, formado em 2013 pela big hit Entertainment. Aos dezessete anos, e graças a um mentor, passou a fazer parte de um grupo de rap underground chamado D-Town. Numa entrevista à revista Grazia declarou que Quando trabalhava no estúdio,  compor  canções ou fazia ritmos, e até os vendia. Ele entrou no Big Hit através de uma competição onde ele ficou em segundo lugar. O primeiro lugar foi com o suposto ex-membro do BTS, i11evn, que deixou a empresa e agora segue carreira solo no underground. Suga já morava na rua porque seus pais não aceitavam seu canto. Ele disse que era um momento muito difícil, com fome todas as noites e mesmo que ele escrevesse e vendesse música, ele não conseguiria nem ganhar 10. Ele...