Pular para o conteúdo principal

biografia de justin timberlake





Justin Randall Timberlake nasceu no dia 31 de Janeiro de 1981, na cidade de Memphis, no estado do Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos, e foi onde viveu toda a sua infância. A mudança em sua vida só aconteceu no ano de 1992, em Orlando, na Flórida, quando começou a trabalhar no programa infantil “Mickey Mouse Club” da Disney, e teve a oportunidade de mostrar seu talento ao lado de seu amigo Joshua Scott Chasez conhecido por todos como JC, que viria a se tornar seu companheiro de grupo musical.
Depois de quatro anos, o programa saiu do ar, mas ainda havia o desejo de seguir uma carreira artística. Então, JT mudou-se para Nashville, também no Tennessee, a fim de ter aulas de canto com
o mesmo professor de Michael Jackson. Por obra do destino, ali encontrou JC, também se preparando para uma carreira solo.
Não satisfeito, Justin (que já tinha feito shows sozinho antes do *NSync) começou a gravar um disco sozinho em 2001. Impulsionado pelo single "Like I love you", Justified foi lançado em novembro de 2002, emplacando ainda o sucesso "Cry me a river".Estabelecido como artista solo, Justin empreendeu uma extensa turnê de shows e promoção, que sofreu um arranhão em janeiro de 2004, quando, no show do intervalo do Superbowl (a decisão da liga de futebol americano e o evento tradicionalmente com mais público do ano nos EUA) Janet Jackson, enquanto dançava com ele, deixou aparecer um seio. Mostrando-se devidamente escandalizado, ele acabou saindo ileso.
Timberlake ganhou seus primeiros Grammys, na carreira solo, em 2004. Melhor Álbum Pop por Justified e Melhor Performance Masculina por "Cry Me a River". Ele também concorreu nas actegorias de Melhor Álbum do Ano por Justified, Gravação do Ano por "Cry Me a River" e Melhor Rap/Colaboração por "Where Is The Love?" com o Black Eyed Peas.Ainda em 2004, Justin também seguiu na carreira de ator. Seu primeiro filme foi Edison Force. Além de ator, diretor. Timberlake dirigiu dois videoclipes.
 Ele lançou seu segundo álbum solo, FutureSex/LoveSounds, em 12 de setembro de 2006. O álbum que Timberlake lançou em 2006,estreou na primeira posição na parada da Billboard, vendendo 1,684,000 cópias na primeira semana. É o maior álbum de pré-ordens no iTunes, batendo recorde de Coldplay de maior venda de uma semana de um álbum digital. O álbum foi produzido por Timbaland, Danja (que produziu o encarte do álbum), Will.i.am, Rick Rubin e o próprio Justin.e contou com a participação dos vocais de Three 6 Mafia, T.I e Will.i.am.O álbum, que debutou em primeiro lugar em 7 paradas por todo o mundo, teve 6 singles: “SexyBack”, “My Love”, “What Goes Around… Comes Around”, “LoveStoned”, “Until The End Of Time”, e “Summer Love”, respectivamente. O álbum teve 7 indicações ao Grammy e ao MTV Video Music Awards, ganhando 4 nas duas premiações, além de ter vendido mais de 15 milhões de cópias por todo o mundo.
Em janeiro de 2007, Justin iniciou sua turnê FutureSex/LoveShow, e com ela ganhou o seu primeiro Globo de Ouro solo, a turnê passou pela América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, e arrecadou 130 milhões de dólares, se tornando a 18ª  turnê mais lucrativa da década de 2000. A turnê ganhou um DVD, o “FutureSex/LoveShow: Live From Madison Square Garden”, que ganhou certificado 5x platina pela RIAA.
Em fevereiro de 2008, Timberlake foi premiado com 2 Grammy Award, nas categorias de Performance Pop Masculina prêmio por "What Goes Around…/…Comes Around" e Melhor Dança prêmio por "Love Stoned/I Think She Knows".
Em 17 de março de 2008, Timberlake também lançou o single "4 Minutes", um dueto com Madonna. A canção é do décimo primeiro álbum da Madonna, Hard Candy, que teve colaborações de quatro outras composições e produções de Justin Timberlake. O single foi um hit internacional, alcançando número um na United World Chart e em vários países como Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Itália, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido, também chegou ao Top 5 na Áustria, França, Irlanda, Japão, Nova Zelândia e Estados Unidos. Timberlake também apareceu no clipe da música, dirigido por Jonas & François. Em 30 de abril de 2008, Timberlake cantou a música na Hard Candy Promo Tour, no Roseland Ballroom em Nova
York.
Em 20 de novembro de 2008, foi ao ar um reportagem da TV Guide que revelou o próximo single de Esmée Denters, juntamente com Justin que participará nos vocais; Follow My Lead. Estará disponível para download através do MySpace. Todos os procedimentos ocorrerão na Shriners Hospitals for Children, uma caridade pediátrica para crianças doentes.
Em 2009, Justin fez uma participação especial no single "Don´t Let me Down" do novo álbum "Echo" da cantora britânica Leona Lewis. O Single é uma parceria que será apresentado mundialmente em 2010. Em 2010 ele também fez uma participação na música do cantor e compositor Timbaland chamada "Carry Out".
Justin Timberlake apresentou o seu novo álbum The 20/20 Experience no Super Bowl 2013 em Nova Orleans. Justin divulgou seu retorno ao cenário musical através de um vídeo, onde explicava seu hiato, e dizia no final "Eu acho que estou pronto".
Em 27 de setembro de 2013, foi lançada a segunda parte do álbum, intitulada The 20/20 Experience 2 of 2. O álbum foi nomeado para o Grammy na categoria de "best pop vocal album", e ficou em primeiro lugar na tabela americana Billboard 200, e em segundo na tabela do Reino Unido. O primeiro single do álbum, "Take Back The Night", atingiu a posição 29 no Hot 100 da Billboard, e 22 no Reino Unido. O vídeo foi gravado em Chinatown, Nova Iorque, e foi performada pela primeira vez no Wireless Festival, no dia 12 de Julho de 2013. O segundo single, "TKO", lançado no dia 20 de Setembro de 2013, não teve um bom desempenho nas tabelas, atingindo a posição 36 nos EUA, e 58 no Reino Unido. No dia 29 de Novembro de 2013, ganhou um remix intitulado "Black Friday Remix", com participações de J. Cole, ASAP Rocky e Pusha T. O terceiro single, "Not a Bad Thing", foi lançado dia 24 de Fevereiro de 2014, e teve um melhor desempenho nas tabelas em relação aos singles anteriores. Ele debutou em 8º lugar nos EUA e 21º no Reino Unido. O single foi performado no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, e teve seu vídeo apresentado no The Ellen DeGeneres
Show, onde é feito um documentário para procurar um casal, onde o homem pede a mulher em namoro com a música de Justin. O cantor deu a entender que teria mais um single, em 2015, após performar a música "Drink You Away" no Country Music Awards, ao lado de Chris Stapleton. Mesmo após 2 anos de lançamento, a música conseguiu atingir a 3ª posição no Itunes, e fez com que o álbum de Justin atingisse a 16ª posição. Justin também já havia apresentado a música em 2013, no American Music Awards.
Para divulgar seus álbuns, Justin começou no dia 14 de Julho de 2013 uma turnê conjunta com Jay-Z, a Legends of The Summer Stadium Tour, fazendo um total de 14 shows pelos Estados Unidos e pelo Canadá. No dia 6 de Novembro de 2013, Timberlake começou sua outra turnê intitulada The 20/20 Experience World Tour, que foi a 20ª turnê mais lucrativa de todos os tempos, arrecadando $231,700,000 dólares.[41] [42] A turnê passou pela África, Ásia, Europa, América do Norte e Oceania, num total de 134 shows, sendo os dois últimos, em Las Vegas, onde foi filmado para o lançamento de um DVD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

biografia jungkook (bts)

biografia jungkook (bts)       Jeon Jung-kook (Nascimento: 1 de setembro de 1997, Mandeok-dong, Busan, Coreia do Sul) mais frequentemente creditada apenas como Jungkook , é um cantor e compositor sul-coreano Jungkook popularmente conhecida por ser integrante do grupo Bangtan Boys (BTS) , formado em 2013 pela big hit Entertainment. Participou das audições do Superstar K3, e foi assim que ele foi escalado para o Bangtan. Jungkook Antes de estrear oficialmente, como membro do grupo BTS, seu nome artístico seria Seagull.   Foi estagiário por 3 anos antes debutar.  foi para Los Angeles (EUA), para aprender alguns estilos de dança em uma escola famosa, a  Movement Lifestyle.  Antes estreando era levar o nome de estágio gaivota ou Young Gun, mas finalmente decidiu usar seu nome real. Em dezembro de 2015, um vídeo foi enviado para a mídia social onde mostra um dos gerentes do BTS ameaçando um dos membros. No vídeo curto, o gerente levanta a mão contra Jungkook, possi

BIOGRAFIA TWICE

BIOGRAFIA TWICE  TWICE  é um grupo feminino sul-coreano formado pela JYP Entertainment em 2015 através do reality show "Sixteen". O grupo é composto por nove integrantes:  Nayeon ,  chaeyoung ,  Dahyun ,  Mina ,  Jihyo ,  Sana ,  Momo ,  Jeongyeon  e  tzuyu .  O grupo realizou sua estreia com o lançamento do extended play The Story Begins em 19 de outubro de 2015. Em 11 de fevereiro de 2015, Park Jin-young anunciou que a formação do próximo girl group da JYP seria montada através do reality show SIXTEEN , um reality show em que uma participante seria eliminada por semana e seria transmitido pelo canal Mnet no final desse ano. O programa começou em 5 de maio e terminou com Nayeon, Jeongyeon, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun e Chaeyoung como as sete primeiras integrantes do TWICE . No último programa, Park anunciou que o grupo não teria 7 integrantes e sim 9, adicionando Tzuyu ,que foi a "escolha da audiência", já que ela era a concorrente mais popular a

biografia jennie (blackpink)

      biografia jennie (blackpink) Jennie Kim  (Nascimento: 16 de janeiro de 1996 Cheongdam-dong, Seul, Coreia do Su) mais frequentemente creditada apenas como  Jennie , é um rapper, modelo, dançarina, compositora e cantora sul-coreana. Jennie popularmente conhecida por ser integrante do grupo feminino BLACKPINK, formado em 2016 pela YG Entertainment. Aos 9 anos de idade, ela fez uma viagem para a Austrália e Nova Zelândia com sua família. Quando chegaram à Nova Zelândia, sua mãe sugeriu que se mudassem para lá. Um ano depois, ela foi enviada para Auckland, Nova Zelândia com uma família para estudar na ACG Parnell College High School e aprender a língua. Em 2006, ele apareceu no documentário English, Must Change to Survive da MBC, onde contou sobre sua experiência falando a língua e sua permanência na Nova Zelândia. Em 2010, ela retornou à Coreia do Sul e participou de uma audição do YGE.  Ela cantou "Take A Bow", de Rihanna, e conseguiu passar na audição