Pular para o conteúdo principal

biografia de anderson silva

biografia de anderson silva




Anderson Silva nasceu em São Paulo. Desde cedo, já treinava Taekwondo e tornou-se faixa preta com 18 anos. Também lutou Jiu-jitsu. Tentou ser jogador de futebol, quando fez um teste para jogar no Corinthians.


mas chegou 40 minutos atrasado e perdeu a oportunidade. Naquele mesmo dia, por ironia do destino, foi convidado para treinar na academia de boxe do clube e agradou ao professor. Até parece que seu futuro já estava escrito.

já com o apelido de "Aranha", que ganhou em virtude de uma fantasia do Homem-Aranha que tinha quando era criança, Anderson Silva fez sua estreia como profissional nas artes marciais mistas (MMA) aos 22 anos, finalizando seu adversário com um mata-leão no primeiro round no extinto Brazilian Freestyle Circuit. Depois passou pelo Mecca, Shooto, onde conquistou seu primeiro cinturão, até chegar ao famoso Pride. Na competição japonesa não teve muito sucesso e acabou com três vitórias e duas derrotas.

Com moral, Anderson chegou ao Cage Rage já pelo cinturão dos médios e não decepcionou: dominou o britânico Lee Murray e conquistou o título na sua estreia do evento. Fez mais três lutas pela organização, todas em Londres, e saiu vitorioso em todas elas.

Em 2006, na sua estreia no UFC, Anderson já mostrou porque seria considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos. Contra Chris Leben, então invicto na carreira, o brasileiro precisou de apenas 49 segundos derrubar o americano e conquistar o nocaute da noite do UFC Fight Night 5.
Em 3 de fevereiro de 2007, no UFC 67, Anderson estava programado para lutar contra o vencedor do reality show "The Ultimate Fighter 4" Travis Lutter. Essa seria sua primeira luta depois da sua conquista de cinturão contra Rich Franklin, em outubro de 2006. Contudo, o adversário se apresentou acima do limite do peso da categoria dos pesos médios (84 quilos) e a luta então não foi considerada como a principal. Anderson Silva, venceu o adversário prendendo-o com um triângulo, enquanto estava por baixo, no chão. No meio do segundo round.

Três meses depois, no dia 20 de outubro de 2007 no UFC 77, Anderson lutou uma revanche de defesa do título contra o americano Rich Franklin, lutador que havia perdido o título, em sua cidade natal, Cincinnati. Anderson defendeu seu cinturão ao derrotar Franklin por nocaute técnico no segundo round, onde surpreendeu todos ao mostrar suas habilidades de trocação e de se esquivar com as mãos abaixadas. Anderson ganhou o bônus de nocaute da noite.

No dia 1 de março de 2008, no UFC 82, Silva lutou contra o campeão dos pesos médios do Pride Fighting Championships, Dan Henderson, em uma disputa de unificação de títulos (títulos do UFC e Pride). Muitos pensaram que Henderson teria uma certa vantagem no chão, mas Anderson defendeu o seu título ao derrotar Henderson com um mata-leão no segundo assalto.Essa foi uma surpresa porque Henderson havia completado as olimpíadas de 1992 e 1996 no estilo da luta greco-romana.
pós a unificação dos títulos, em 25 de outubro de 2008 no UFC 90 em Chicago, Anderson Silva voltou a defender seu título dos médios, desta vez contra Patrick Côté. No terceiro assalto, Côté sentiu dores no joelho após desferir um chute. O árbitro Herb Dean declarou a luta encerrada pois Patrick Côté não poderia continuar a luta, e declarou vitória de Anderson Silva por nocaute técnico.
Após a luta, Anderson foi criticado por parecer estar desviando contato de Côté.O próprio presidente do UFC, Dana White, censurou a atitude de Anderson, falando "Eu não entendi as táticas de Silva... Esse não foi o Anderson Silva que eu estou acostumado a ver nos últimos dois anos."

No dia 18 de abril de 2009, no UFC 97, Anderson lutou e venceu Thales Leites por decisão unânime, defendendo seu cinturão e obtendo sua nona vitória consecutiva no UFC, recorde do evento. Thales Leites foi o único homem até então na história do UFC a lutar com Anderson Silva nos cinco rounds seguidos até a decisão dos juízes. A multidão vaiou várias vezes o desempenho sem brilho de Anderson, sua expressão entediada e suas tentativas frustradas de incitar o seu adversário na luta. No quarto e quinto assalto, Anderson chegou a dançar e baixar a guarda, golpeando o adversário sem que houvesse retaliação.Após a luta, Dana White afirmou que estava "envergonhado" pela performance de Anderson, mas que ainda acreditava que ele era o melhor lutador peso por peso do mundo.

Anderson era esperado para lutar contra Vitor Belfort no dia 2 de janeiro de 2010, no UFC 108. Porém, Ed Soares anunciou que a luta não iria ser realizada até Silva recuperar-se completamente da cirurgia. A luta então foi adiada para o dia 6 de fevereiro de 2010, no UFC 109. A luta, entretanto, estava dependente da saúde de Anderson, que, segundo o mesmo, "não estava bem como planejada". A luta foi cancelada devido à lenta recuperação de Anderson. Os dois iriam lutar novamente no dia 10 de abril de 2010 no UFC 112, mas foi cancelada novamente devido a um ferimento, agora com Belfort. Demian Maia foi selecionado para completar a vaga e lutar contra Anderson pelo cinturão.
Sendo assim, Silva defendeu e manteve o cinturão dos médios no UFC 126, que aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2011, em Las Vegas, onde ele lutou contra o compatriota Vítor Belfort. A luta durou pouco menos de quatro minutos. Nos dois primeiros minutos, Vitor e Anderson estavam estudando-se, e após isso eles começaram a trocação direta. Aos três minutos e vinte e cinco segundos, Belfort foi nocauteado por um forte chute frontal no rosto disparado por Silva, antes de alguns socos.Nessa luta, Silva ganhou o bônus de nocaute da noite e posteriormente nocaute do ano.

Na cidade do Rio de Janeiro, no UFC 134, dia 27 de agosto de 2011, Anderson Silva mais uma vez defendeu seu título, desta vez contra Yushin Okami. Essa foi uma revanche entre os dois lutadores, uma vez que Okami foi o último lutador a vencer Anderson Silva. No segundo round, Anderson derrubou Okami duas vezes. Na segunda vez, Anderson golpeou o adversário e o nocauteou aos dois minutos e quatro segundos, defendendo assim seu título pela nona vez e vencendo sua décima quarta luta no UFC.Essa luta foi considerada uma das melhores de sua carreira, mostrando certa semelhança com a vitória dele sobre Forrest Griffin.

Devido a uma série de imprevistos em relação à luta principal do UFC 153, que originalmente seria feita por José Aldo que se lesionou e não pôde fazer a luta contra Frankie Edgar, o UFC se viu obrigado a mudar de lutadores e de contestantes. Anderson Silva teve de subir de categoria - de pesos médios para meio pesado - para enfrentar Stephan Bonnar, na noite do dia 14 de outubro de 2012. Stephan estava até então com uma sequência de três vitórias seguidas. Anderson, porém, com uma vitória impressionante, derrotou Bonnar com um nocaute técnico ainda no primeiro round, aos quatro minutos. Demonstrando calma e superioridade impressionantes, Anderson nocauteou Bonnar depois de uma joelhada perfeita no plexo, culminando em mais um nocaute técnico em sua vitoriosa carreira. Nessa luta, Anderson de uma certa forma provocou o adversário. Durante a luta, Bonnar tentou colocar Anderson ao chão, que era supostamente onde Bonnar teria alguma chance, mas Anderson acabou ficando na grade. Depois que ele desvencilhou de Bonnar, ele permaneceu encostado à grade, fazendo com que o adversário ficasse sem reações.

No dia 12 de julho de 2013 Silva confirmou a revanche para o UFC 168, no dia 28 de dezembro de 2013.

Anderson foi totalmente dominado no primeiro round pelo americano, que encaixava mais golpes e era mais contundente durante os 5 primeiros minutos. Após alguns momentos do segundo assalto, ao tentar um chute baixo lateral, característico de sua principal modalidade, o Muay Thai, Anderson quebrou a perna e perdeu a luta por estar impossibilitado de continuar e Chris Weidman venceu pela segunda vez.

No dia 29 de julho, o UFC anunciou que Anderson Silva lutaria dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, diante do meio-médio Nick Diaz. Nick estava afastado dos octógonos desde o UFC 158, quando perdeu a disputa do cinturão dos meio-médios para Georges St-Pierre. Essa foi a primeira luta de Nick no peso médio. Em uma luta morna, o grande destaque foi a atuação provocativa do lutador americano. Diaz chegou até mesmo a deitar no octógono durante suas provocações.
Anderson havia vencido por decisão unânime, mas o resultado foi alterado para No Contest (Sem resultado), devido a reprovação dos 2 atletas no exame de antidoping.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

biografia jennie (blackpink)

      biografia jennie (blackpink) Jennie Kim  (Nascimento: 16 de janeiro de 1996 Cheongdam-dong, Seul, Coreia do Su) mais frequentemente creditada apenas como  Jennie , é um rapper, modelo, dançarina, compositora e cantora sul-coreana. Jennie popularmente conhecida por ser integrante do grupo feminino BLACKPINK, formado em 2016 pela YG Entertainment. Aos 9 anos de idade, ela fez uma viagem para a Austrália e Nova Zelândia com sua família. Quando chegaram à Nova Zelândia, sua mãe sugeriu que se mudassem para lá. Um ano depois, ela foi enviada para Auckland, Nova Zelândia com uma família para estudar na ACG Parnell College High School e aprender a língua. Em 2006, ele apareceu no documentário English, Must Change to Survive da MBC, onde contou sobre sua experiência falando a língua e sua permanência na Nova Zelândia. Em 2010, ela retornou à Coreia do Sul e participou de uma audição do YGE.  Ela cantou "Take A Bow", de Rihanna, e consegui...

biografia suga (bts)

biografia suga (bts) Min Yoon-gi (Nascimento 9 de março de 1993 Buk-gu, Daegu, Coreia do Sul) mais frequentemente creditada apenas como suga, é um rapper, compositor e produtor musical sul-coreano. suga popularmente conhecida por ser integrante do grupo bts, formado em 2013 pela big hit Entertainment. Aos dezessete anos, e graças a um mentor, passou a fazer parte de um grupo de rap underground chamado D-Town. Numa entrevista à revista Grazia declarou que Quando trabalhava no estúdio,  compor  canções ou fazia ritmos, e até os vendia. Ele entrou no Big Hit através de uma competição onde ele ficou em segundo lugar. O primeiro lugar foi com o suposto ex-membro do BTS, i11evn, que deixou a empresa e agora segue carreira solo no underground. Suga já morava na rua porque seus pais não aceitavam seu canto. Ele disse que era um momento muito difícil, com fome todas as noites e mesmo que ele escrevesse e vendesse música, ele não conseguiria nem ganhar 10. Ele...

biografia jungkook (bts)

biografia jungkook (bts)       Jeon Jung-kook (Nascimento: 1 de setembro de 1997, Mandeok-dong, Busan, Coreia do Sul) mais frequentemente creditada apenas como Jungkook , é um cantor e compositor sul-coreano Jungkook popularmente conhecida por ser integrante do grupo Bangtan Boys (BTS) , formado em 2013 pela big hit Entertainment. Participou das audições do Superstar K3, e foi assim que ele foi escalado para o Bangtan. Jungkook Antes de estrear oficialmente, como membro do grupo BTS, seu nome artístico seria Seagull.   Foi estagiário por 3 anos antes debutar.  foi para Los Angeles (EUA), para aprender alguns estilos de dança em uma escola famosa, a  Movement Lifestyle.  Antes estreando era levar o nome de estágio gaivota ou Young Gun, mas finalmente decidiu usar seu nome real. Em dezembro de 2015, um vídeo foi enviado para a mídia social onde mostra um dos gerentes do BTS ameaçando um dos membros. No vídeo curto, o geren...